TRF3 concede benefício assistencial à mulher com epilepsia

Segundo magistrados, doença causa limitações ao desempenho social e à vida independente e laborativa
Leia mais »Segundo magistrados, doença causa limitações ao desempenho social e à vida independente e laborativa
Leia mais »Para magistrados, não houve irregularidade na apuração e imposição da penalidade pela ANS
Leia mais »Magistrados consideraram enfermidades, idade, qualificação e ocupação habitual do segurado.
Leia mais »Oitava Turma do TRF3 considerou que registros em carteira de trabalho e laudos técnicos periciais estavam em conformidade com legislação
Leia mais »O direito ao voto feminino foi uma das maiores conquistas na luta pela igualdade de gênero. No Brasil, essa vitória aconteceu no dia 24 de fevereiro de 1932, quando o Código Eleitoral garantiu às mulheres o direito de votar e serem votadas.
Leia mais »A Quinta Turma do Tribunal Superior do Trabalho não admitiu recurso da Textilfio Malhas Ltda., de Jaraguá do Sul (RS), contra o pagamento de aviso-prévio e multa de 40% do FGTS a um grupo de empregados dispensados em 2020. Eles haviam recebido verbas rescisórias a menor sob alegação de força maior em razão da pandemia da covid-19.
Leia mais »A Quinta Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST) condenou o Município de Mirandópolis (SP) a pagar R$ 200 mil de indenização à viúva de um motorista de ambulância que morreu em acidente com o veículo.
Leia mais »O Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, rememora a luta de Zumbi dos Palmares, um símbolo da resistência à escravidão e do enfrentamento ao racismo no Brasil. Neste ano, pela primeira vez, a data será comemorada como feriado nacional, graças à sanção da Lei nº 14.759/23 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Leia mais »A Quinta Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST) condenou o Município de Mirandópolis (SP) a pagar R$ 200 mil de indenização à viúva de um motorista de ambulância que morreu em acidente com o veículo.
Leia mais »Diante da necessidade de preservação da dignidade da pessoa humana, a 2ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) garantiu o direito de dois professores da Universidade Federal de Ouro Preto (UFPO) exercerem suas funções por meio do teletrabalho, uma vez que ficou comprovado que os servidores sofriam discriminação e abuso moral no ambiente de trabalho.
Leia mais »